viajante do tempo
me dê respostas concretas

sei que minhas perguntas não são tão concretas
como as respostas que eu espero

eu deveria ter pensado
perguntei sem raciocinar
não espero que saiba a resposta da minha pergunta

o mundo gira em torno de perguntas
sem resposta

pra que resposta?
ninguém espera a verdade
todo mundo quer escutar o que lhe cai bem

por favor, me dê uma resposta boa
pode mentir
pode abafar a verdade
pode somente balançar a cabeça

não, não balançe a cabeça
nunca entendo porquê balançamos a cabeça
coisa sem sintido
coisa inútil!

você já deve ter visto muitas coisas
muitas injustiças
muitas mentiras
muitas verdades

por que todo mundo está tão longe?
por que o mundo gira, gira, mas continuamos no mesmo lugar?

-Parei para pensar. Parei para sentir. Olhei para o mundo ao redor e tudo parecia ir contra mim.

mas você ainda não respondeu minha pergunta…

-Tentei lutar. Tentei reagir. Contras as verdades de um mundo tão distante de mim.

viajante começou a falarf
falar
tudo que ele dizia
nada respondia minhas perguntas
mas fazia sentido
não sei porque.

-Tentei achar as respostas e so encontrei mais perguntas.
Coraçao inqueto insiste em descobrir o caminho certo a seguir.
Bate de frente com as descepções do mundo.
Tenta cair num sonho profundo para não enfrentar as tristezas da realidade.

tenta cair num sonho profundo
para não enfrentar as tristezas
da realidade?

que realidade uma ova,
vivemos num mundo de ilusões!
ilusão de que tudo está bem, de que tudo está perfeito
a tv mostra uma realidade pintada, moldurada
modificada!

-Está fingindo ser o que não é…

eu sou quem sou!

-E te tanto tentar agradar o mundo lá fora,
Se esqueceu de agradar a si mesmo…
Sendo como de fato é!

-Por que o mundo não pode ser como posso sonhar?

viajante, eu que faço as perguntas aqui!

-Por que o mundo gira, gira, mas continuamos no mesmo lugar?

viajante, agora tenho a resposta!
mas a minha resposta veio através de perguntas.

-Por que continuo pensando em você que insiste em não voltar?
voltar naquele tempo em que juntos estivemos felizes?
O mundo gira…
O dia passa…
E eu aqui continuo a acreditar!
Acreditar que em um dia desses
Numa dessas voltas,
Você voltará!

-Você quem meu jovem?

-Creio que não possa responder essa pergunta.

Perguntas sem respostas concretas,
A base do mundo.

Bernardo Mendes e Jackie

Análise Crítica: uso as letras minúsculas no texto indicando eu falando. minúsculas porque sou insignificante perto do ‘viajante do tempo’, que no caso foi Jackie na maioria do texto. No final começo a usar letras maiúsculas para minhas falas também, pois ‘subo meu nível’ e já tenho as respostas que não tinha.

